Indicação: "Ditadores: O livro de regras".



Ditaduras tiveram um enorme impacto nos eventos do século passado, e ainda, no século atual. Medo, propaganda, controle das elites, criação de inimigos, culto a personalidade e a violência, são algumas táticas que os seus protagonistas usaram. Neste documentário, a National Geographic Brasil, fala sobre a figura de alguns dos principais ditadores que tivemos na história recente. 

Apesar de não dar muitos detalhes sobre a produção, o documentário tem como objetivo mostrar como os ditadores estabeleceram os seus regimes, de que forma colocaram os seus métodos em prática e o que causou suas quedas e pois fim ao regime. São essas algumas das questões a serem respondidas.

O documentário pode ser uma ótima pedida para "maratonar" na sexta-feira a noite, além de trazer conhecimento sobre fatos históricos, nos proporciona o prazer de ver uma produção bem elaborada. Aproveite. 

Produção: National Geographic Brasil

Obs.: A primeira parte da série (parte 1), trás uma produção que não faz parte do documentário. Inicialmente o vídeo sobre a ditadura de Saddam Hussein, não poderá ser disponibilizado aqui por uma questão de direitos autorais. Mas, para não deixar o leitor "na mão", trouxe um outro documentário a cerca de Saddam Hussein, produzida pela mesma National Geographic Brasil, sobre o interrogatório de Saddam quando foi capturado pela as forças americanas. As circunstâncias e a riqueza dos detalhes relatada pelo próprio interrogador e outras pessoas presentes no local, realmente nos surpreende. 

Boa maratona leitores!!!



PARTE 1: Saddam Hussein - Iraque



PARTE 2: Kim II-Sung - Coréia do Norte


PARTE 3: Benito Mussolini - Itália (BÔNUS: Adolf Hitler - Alemanha)


PARTE 4: Idi Amin - Uganda (BÔNUS: Adolf Hitler - Alemanha)



PARTE 5: Francisco Franco - Espanha (BÔNUS: Fidel Castro - Cuba)


PARTE 6: Manuel Noriega - Panamá (Até o minuto 47:00)



Créditos:

National Geographic Brasil

https://www.nationalgeographicbrasil.com/video/tv/ditadores-o-livro-de-regras-0




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.