Coletes amarelos


Mais uma vez as redes sociais mostram força quando se trata de movimentos políticos. Os COLETES AMARELOS foram capazes de unir a esquerda e a direita. Uma média de 200 mil pessoas estão indo as ruas da França em meio a um caos, uma manifestação com apartidários e sem líderes, capaz de trazer dois extremos a mesma força, sem dúvidas é um fenômeno ainda sem sua escala realmente medida.

Emmanuel Macron foi eleito em 2017 ganhando aproximadamente 6% de seu eleitorado através da internet, porém, hoje senti o que essa força pode provocar ao inverso, visto talvez como um Presidente promissor, venceu Le Pen nas eleições francesas por uma grande margem de diferença, vive hoje o momento de maior dificuldade, cerca de 29% apenas de aprovação, seguindo a agenda da União Européia e o politicamente correto,  parte da população e movimentos liberados tanto pela esquerda como pela direita protestam a favor de sua saída do executivo.



Eu Luto pelo o que?

Macron tem seguido a agenda da União Européia e isso não tem sido benéfico, o atual presidente tem priorizado o globalismo e esquecido do povo de seu próprio país, cerca de 100 mil imigrantes entraram sem muitos impedimentos.

O Colete amarelo é um item obrigatório nos automóveis na França, sendo passível de infração e multa a quem não os possua em seu veículo, os Franceses aproveitaram e tomaram isso como símbolo para a luta contra o aumento de 23% dos combustíveis, Emmanuel com o objetivo de reduzir o consumo do CO2 provocou o caos. A luta e a violência se tornaram constantes na capital, a polícia e os manifestantes vem cravando grandes batalhas onde tem deixado muitos feridos. O plano do líder era que a lei entrasse em vigor a partir de 1 de Janeiro, porém, após breve reunião com o primeiro-ministro Edouard Philippe, Macron teve que ceder recuou em relação ao aumento de taxas, mas e o impacto que sua arrogância tem deixado na França?

 

Economia?

Hoje é muito comum ver franceses em busca de combustível em postos de gasolina, alguns saem a madrugada de suas casas na esperança de encontrar algum posto abastecido e voltam decepcionados, o fiasco do cara que era para ser a promessa francesa vai além do aumento de impostos, um país rico em turismo hoje é incapaz de se manter graças a chefia do hipócrita orgulhoso Macron, algumas quedas foram fundamentais para afundar ainda mais seu governo, sendo elas de macro importância como:
  • Queda de 40% no comércio varejista.
  • 25% de queda nas reservas de hotel (turismo).
  • 20% de queda no consumo a restaurantes.
Isso que acontece quando um governante esquece sua própria nação e segue ao politicamente correto, não da pra agradar os dois lados, mas afinal Macron, foi a ONU que te elegeu?


Fontes:

 https://exame.abril.com.br/mundo/franca-em-chamas-quem-sao-os-coletes-amarelos-que-protestam-em-paris/

https://www.youtube.com/watch?v=SmH857lNYCU

https://istoe.com.br/macron-cede-diante-da-pressao-dos-coletes-amarelos-na-franca/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.