Trump Contra Todo Mundo




Existe uma lógica que não consigo entender muito bem: para alguns militantes que pregam democracia a vitória de um candidato que não condiz com seu apoio é considerado uma ameaça. Mas que espécie de democracia é essa? E o que pode ser levado em conta é que muitos protestos ou manifestações são feitos mesmo antes da transição do governo, um exemplo mais que clássico disso é que em 2015 tivemos manifestações contra Donald Trump sem se quer o mesmo ter sido anunciado oficialmente como candidato pelos republicanos, competindo ainda contra nomes como Ted Cruz e Ben Carson. Mas por que existe esse extinto anti-democrático em quem ainda prega tanto a democracia? É difícil entender esse motivo, mas é fácil assimilar de onde vem todo esse impulso que leva uma pessoa não só torcer contra um candidato, mas também odiá-lo.

Essa semana após ser questionado por uma repórter sobre violência, o mesmo deu uma dura resposta:

Vocês estão criando violência, com suas perguntas, e também vários jornalistas por não escreverem a verdade, a fake news esta criando a violência, quem nos apoia, muitas pessoas, essas pessoas sabem separar histórias falsas de verdadeiras, e vou te dizer algo, se a mídia escreve corretamente e com coerência, temos muito menos violência nesse país.
Donald Trump



Dizer que Donald Trump está fazendo um governo perfeito não é conveniente, porém julgar as frases do Presidente dizendo que elas incentivam a violência é um tremendo exagero, o ativismo nos EUA vem ganhando força, e as figuras que são anti-trumps estão sendo aclamados como heróis da nação. Quase metade do governo do Magnata e não vimos nenhuma declaração que incentive a violência como a imprensa diz, o que é notado é que apenas observamos uma população mal acostumada a receber o mundo inteiro de braços abertos, a mesma nação que foi bombardeada no 11 de setembro, que é alvo de terrorismo por imigrantes, a que clamava por emprego enquanto quem entrava em seu país ilegalmente trabalhava em seu lugar ganhando menos. Não dizendo que toda essa proteção do atual governo é correta, de certo modo chega a ser um pouco extremista, porém nota-se um "cara" que aprendeu com os erros dos outros, taxa-lo de violento por defender seu país é como convidar um desconhecido pra sua casa sem saber do que ele é capaz


A Marcha das Mulheres



Quem não se lembra da Marcha das mulheres em 2017? Evento apoiado por grandes artistas que logicamente usaram da situação para se promoverem mais ainda, mas por que protestar se nenhum direito foi retirado? Comprovar teses não é nada fácil, porém como alguns vídeos postados no youtube é notável que havia pessoas que não sabiam exatamente o que estavam fazendo naquele lugar, é certo que Donald Trump solta suas pérolas e alguma delas geram revolta em quem já não gosta do Republicano, porém a massiva falta de informação e a criação de um dilema conhecido como "Trump está sozinho" engana quem está no lado contrário e oculta seus mais de 62 milhões de eleitores.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.