O Esquecimento


Nesse breve texto, vamos tratar um pouco da não cautela do povo americano, que faz com que o mesmo esqueça de seus problemas passados. Especificamente, vamos abordar um pouco do governo Obama e das imigrações ilegais.

O Abismo que não foi enxergado pela própria nação!

O legado deixado pelo ex-presidente Barack Obama se resume a uma verdadeira mistura de idéias muito boas, que na prática foram um desastre total. Em 8 anos de mandato, o primeiro presidente negro da América conseguiu algumas façanhas, como aumentar a dívida dos estudantes que usam crédito estudantil em 690 bilhões (de 707 bi para aproximadamente 1,4 trilhões) além de um aumento expressivo de 28% no custo de um estudante americano para que o possa se usufruir da educação pública, e um aumento de 23% na educação privada, visto como uma figura importante e de fato é inegável sua importância, seu governo apenas deixou a vida de seu próprio povo mais difícil. Queda no salário por hora, déficit de U$ 677 bilhões e o aumento excessivo de gastos do governo graças ao, para muitos fracassado, programa ObamaCare. Politicamente falando, o desastre ainda foi maior; nunca se foi visto os democratas tão enfraquecidos no congresso.
Re-eleger os democratas em 2016 talvez levaria os EUA a beira do abismo. Numa guerra comercial contra a China, os chineses venceriam no primeiro Round.
Algumas coisas ficaram ocultas para os americanos, a figura carismática de Obama foi o suficiente pra maquiar toda a bagunça deixada por ele, transformando num herói.


Querem que os ajudem, mas eles não ajudam!

Além de se esquecerem de quem governou e deixou um buraco em seu próprio país, os americanos também esquecem que nos últimos anos a nação vem apanhando no processo de imigração ilegal.O impacto da imigração ilegal nos Estados Unidos não é dos melhores, algumas pessoas confundem isso com o fato do atual presidente não querer mais pessoas, mas o que se é certo como dito pelo próprio, é que o país precisa sim de pessoas, novas empresas estão se alocando, mas desde que seja um processo legal.
Trazer imigrantes de um determinado país não faz com que a pobreza daquele local diminua, e também não gera riquezas para o local que está o abrigando ilegalmente, além do aumento da pobreza pois ganhar menos de U$ 2,00/hora e ocupar o espaço de trabalho de quem está legalmente não é vantagem para nenhuma das partes.
A imigração ilegal por si só já se trata da pobreza em massa, não faz sentido se acreditar que iria trazer algum tipo de beneficio a longo prazo, desde que seja feita legalmente, a ilegalidade só trouxe impactos negativos para os americanos e agora alguns deles querem abraçar quem entrar no país sem esquecer de seu passado sombrio de ataques e da miséria que foi trazida à seu país.


Vou deixar de Bônus um vídeo, que de maneira dinâmica explica porque a imigração não reduz a pobreza.



Fontes:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.