A Esquerda Trabalha Para A Direita



Começo este texto com celebres e emocionantes citações:

“Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.

Ou melhor:

“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo E.T de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo E.T de Varginha está garantido.”

Mais uma:

Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”.



Ficou emocionado? Reconheceu quem é o autor(a)? (prevejo feministas murmurando "patriarcado" devido este “a” em parênteses). Mas continuando.
Vou deixar que Ciro Gomes lhe conceda a resposta:

“É muito simples... No Ceara, esta é a excelentíssima claríssima e digníssima Dilma Rousseff”.

Sim, esta foi a nossa “Presidenta”, que deu tanto orgulho ao povo brasileiro que os mesmos resolveram em bonificação conceder umas férias adiantadas de seu mandato.

Mas porque esta celebre recordação?

No texto de sexta falei sobre a semelhança entre atitudes do povo brasileiro e o americano. Tendo isto em recordação, na semana retrasada o Wall Street Journal publicou um artigo de opinião sobre o possível retorno de Hillary Clinton em 2020, que foi confirmado esta semana pelo partido Democrata. Porém o simples anuncio desencadeou milhares de comentários, entre eles, os próprios eleitores democratas indignados pela indicação, veja abaixo algumas das reações:

O ex-conselheiro da Casa Branca Oliver McGee sugeriu que Hillary seria "louca" para concorrer contra Trump novamente.

Muitos dos próprios eleitores Democratas condenaram enfaticamente a decisão, veja reações abaixo:

“Você esta de brincadeira?”




A Youtuber americana, Jaclin Glenn publicou: “Hillary Clinton está correndo de novo? lol Estou começando a pensar que os republicanos a contrataram para garantir um segundo mandato a Trump. Porque é isso que vai fazer .”

Essas e outras milhares de reações demonstram o óbvio: Uma candidata que o seu próprio eleitorado não bota fé, o porquê? Bem isto é pauta para uma próxima matéria.
Estas reações te lembram alguém no nosso Brasil? Alguem que o próprio eleitorado não respeita?.
 Sim amigos, Hillary Clinton é Dilma Rousseff (em proporções menores é claro, afinal ninguém se iguala a nossa memorável “Presidenta”).
Mas o ponto focal que quero chegar é mostrar que de certo modo temos uma semelhança recorrente até mesmo no cenário eleitoral, veja o post abaixo:

Neste post o comediante Tim Young fala e ironiza o possível “presente” que a Hillary Clinton seria aos Republicanos nas eleições americanas, se observar o tuite um pouco acima no site, da Youtuber Jaclyn Glenn, a mesma cita que parece que os democratas estão trabalhando para os Republicanos.
Agora pense no nosso país, nas última eleição, nos últimos acontecimentos, ou melhor, vou te lembrar:


Cid Gomes em sua memorável fala: “O LULA TA PRESO BABACA” em pleno comício petista rende lembranças inesquecíveis,
E tivemos ainda está:



Este Segundo ato memorável foi quando o famoso rapper Mano Brown Subiu em pleno comício do PT e soltou a voz dizendo que a eleição já estava perdida e que o PT parou de ouvir o povo.

E para fechar: 

Falando do Cenário pôs eleições, temos o Enem, que por abordar temas extremamente atípicos, ideologicamente direcionados e fora de qualquer contexto natural gerou polêmicas jamais vistas, como por exemplo a questão sobre o dialeto dos travestis. Em observação a este fato, o próprio canhoto Fernando Gabeira comentou:

“Quando vi aquele exame do Enem que apresentou um dicionário dos travestis, pensei que havia infiltração da direita para confirmar suas teses. Por que não alguma coisa em guarani, em italiano, idiomas falados no país e que envolvem muita mais gente? Parecia uma provocação.”

Observe que estes fenômenos aparecem simultaneamente nos dois países. Pode ser uma coincidência a linha temporal? Talvez, mas uma coisa é certa:
A esquerda está trabalhando para a direita!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.