Vidente Nacional





Nesta Terça-feira começo o dia fazendo uma pergunta atípica.

Você leitor, acredita em premonições?

Bem, eu não acreditava. No máximo via filmes de terror e de mutantes, porém conheci a ciência econômica e em meus estudos, identifiquei os verdadeiros videntes do mundo real: os economistas. Entre eles, o ilustre Roberto Campos.

Roberto Campos pode ser considerado um dos poucos liberais que o Brasil teve em seu Ministério e parlamento entre os anos 60 e 90. Seu “humilde” currículo apenas consta que o mesmo trabalhou no segundo governo de Getúlio Vargas quando foi um dos criadores do atual Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do qual foi posteriormente presidente, atuou como planejador para Juscelino Kubitschek, foi embaixador do brasil no exterior nos governos Goulart e Geisel, foi um dos criadores do Banco Central, Ministro do planejamento no governo Castelo Branco, e ainda outros cargos como senador de MT e Deputado Federal.

Enfim, um modesto currículo. Porém, no mesmo currículo não consta suas habilidades como vidente. Logo abaixo coloco sua previsão que nacionalmente, foi a mais assertiva dentre os últimos tempos.
Em 1991 em uma famosa entrevista a um canal de televisão, o economista proferiu a “macabra” previsão:

“Ou o Brasil acaba com os economistas da Unicamp, ou eles acabam com o Brasil”.

Pois bem, peço que observem atentamente a imagem abaixo, pois somente ela diz tudo sobre sua previsão:




Esta imagem é um certificado de não conclusão do curso de mestrado em Ciências Sociais na UNICAMP, universidade na qual Dilma Rousseff recebia seu planejamento econômico, especificando, o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, seu Guru da Economia. 

Cerca de 20 anos após a previsão de Roberto, Dilma Rousseff assumiu a presidência, e bastou apenas 5 anos para, por meios de medidas Keynesianas, destruir toda matriz econômica brasileira.

Nesta previsão, Roberto Campos lembrou Nietzsche em seu livro “Humano, Demasiado Humano”, de 1878, onde o mesmo previu que o comunismo/socialismo somente chegaria e manteria seu poder por meio de terrorismo e tirania. Provavelmente a maior previsão já feita.
Porém, obviamente, Roberto Campos não é um mutante nem mesmo protagonista do filme Premonição, existe um motivo econômico e estatístico para tal previsão sobre os Economistas da UNICAMP no qual resultou o caos Dilma Rousseff.
Contudo, para não cansar o leitor e despertar o interesse, deixarei esta continuação para semana que vem.

Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=slrnSWtT1lo

http://blogsemmascara.blogspot.com/2009/07/o-diploma-verdadeiro-da-dilma2.html



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.